Este é um espaço de perguntas frequente referente a seguros.

Tem alguma dúvida? Fale conosco

Trata-se de um seguro que oferece proteção e segurança para sua casa. É mais uma forma de proporcionar a você e sua família tranquilidade e conforto no seu dia-a-dia.

É um seguro especialmente desenvolvido para quem se preocupa com o seu negócio, garantindo a proteção de seu patrimônio.

O Seguro de Riscos de Engenharia tem a finalidade de garantir o pagamento de indenização por prejuízos decorrentes de acidentes ocorridos durante a fase de execução de obras, instalação de máquinas e equipamentos novos. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas que atuem no setor de construção civil.

O Seguro Garantia Público ou Privado tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, seja ela de construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços. Complementarmente, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir o objetivo da licitação que pretendem ingressar.

Trata-se de um critério definido pelas seguradoras para permitir a redução no valor do prêmio quando o segurado apresentar um número de anos sem sinistros. A SUSEP não define regras para à aplicação ou suspensão de bônus. Quando houver a previsão de bônus no contrato o mesmo deverá constar da proposta e da apólice.

Franquia reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro. Franquia normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida.

É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro.
Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora indenizará o segurado.

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro,atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado.
Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.